Fatos

15 09 2008

Sinto uma preguiça em demasia, que me consome a vontade de escrever umas míseras linhas.

E bem verdade acho que toda  faculdade deveria começar no 4 período, pois ao que parece todo o gás é totalmente disponibilizado para aquelas matérias chatas que no início e até o fim do curso, você se pergunta: por que raios, tenho que pagar essa matéria? Não me serve de nada essa porcaria [claro que você toma todo e qualquer cuidado para que o docente da dita-cuja não venha lhe ouvir e mais claro ainda é que você fala isso na cara dele, quando já foi aprovada].

Enfim, quando finalmente aparecem as matérias técnicas e de fato [bem interessantes e reprovantes*] a paciência e o saco já foram dessa para melhor. E funde-se tudo a uma aula de duas horas de duração [sem intervalo, uma espécie de “cachorro amarrado e pau comendo”-comendo o meu cérebro, claro!], com três páginas de cálculo [Experimentação agrícola].

E quando eu acho que já me livrei da biologia, eis que aparece “Fisiologia Vegetal”. Corta a beterraba aqui, põe água, põe sacarose, põe álcool… Descreva a plasmólise, descreve a desplamólise… [Haja saco e de preferência do Papai Noel].

Física e Classificação do Solo, o docente por si só é um sócia do Osama Bin Laden [não aparentemente falando, mas terroristamente* falando]. Nem adianta querer impressioná-lo quando ele vem perguntar conceitos, pois sempre ele falará: “INCORRETO”. Sim, isso é bem desanimador. Mas, não nego que é a disciplina e a área [Solos] que mais me agrada.

Entomologia Agrícola: deveras impressionante como algo pode ser tão chato. O professor é novinho, legal, um doce. E a minha cara de pau, já veio à tona para dizer-lhe: “Desculpe-me a sinceridade… não é nada pessoal, mas isso [a matéria e até mesmo a disciplina] é chato bagarai!!!”. Ele com uma risada meio válvula de escape: hehehehe [sempre achei que esse “hehehe” é uma espécie de “socorro! me tira daqui” ou “vou rir, para que você não se sinta mal”].

Genética e Melhoramento: Quem disse que seria agora que eu iria me livrar de biologia? [Doce ilusão]. Azinho com Azão… Azinho com bezinho e depois Azinho com bezão e por ai vai. Oooww coisinha chata!

Microbiologia agrícola : é a que ATÉ AGORA agora mais me diverte: colônia de fungos, meio de cultura, isolamento de patógenos… essas coisas 😀

Enfim, entre gregos e troianos, espero que todos se salvem [inclusive eu!]

 

*neologismos

 

P.S: Para uma preguiça que me consumia, até que fluiu esse tópico.

Anúncios

Ações

Information

One response

15 09 2008
Jaque

rsrsrs…esses novatos… 😛

[ Jaque tirando onda ]

Mas o legal é que em meio a essa chatice toda você acaba descobrindo do que realmente gosta. Aí sim, tudo fica blue.

Saudadonas, garota pimenta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: