Fatos

15 09 2008

Sinto uma preguiça em demasia, que me consome a vontade de escrever umas míseras linhas.

E bem verdade acho que toda  faculdade deveria começar no 4 período, pois ao que parece todo o gás é totalmente disponibilizado para aquelas matérias chatas que no início e até o fim do curso, você se pergunta: por que raios, tenho que pagar essa matéria? Não me serve de nada essa porcaria [claro que você toma todo e qualquer cuidado para que o docente da dita-cuja não venha lhe ouvir e mais claro ainda é que você fala isso na cara dele, quando já foi aprovada].

Enfim, quando finalmente aparecem as matérias técnicas e de fato [bem interessantes e reprovantes*] a paciência e o saco já foram dessa para melhor. E funde-se tudo a uma aula de duas horas de duração [sem intervalo, uma espécie de “cachorro amarrado e pau comendo”-comendo o meu cérebro, claro!], com três páginas de cálculo [Experimentação agrícola].

E quando eu acho que já me livrei da biologia, eis que aparece “Fisiologia Vegetal”. Corta a beterraba aqui, põe água, põe sacarose, põe álcool… Descreva a plasmólise, descreve a desplamólise… [Haja saco e de preferência do Papai Noel].

Física e Classificação do Solo, o docente por si só é um sócia do Osama Bin Laden [não aparentemente falando, mas terroristamente* falando]. Nem adianta querer impressioná-lo quando ele vem perguntar conceitos, pois sempre ele falará: “INCORRETO”. Sim, isso é bem desanimador. Mas, não nego que é a disciplina e a área [Solos] que mais me agrada.

Entomologia Agrícola: deveras impressionante como algo pode ser tão chato. O professor é novinho, legal, um doce. E a minha cara de pau, já veio à tona para dizer-lhe: “Desculpe-me a sinceridade… não é nada pessoal, mas isso [a matéria e até mesmo a disciplina] é chato bagarai!!!”. Ele com uma risada meio válvula de escape: hehehehe [sempre achei que esse “hehehe” é uma espécie de “socorro! me tira daqui” ou “vou rir, para que você não se sinta mal”].

Genética e Melhoramento: Quem disse que seria agora que eu iria me livrar de biologia? [Doce ilusão]. Azinho com Azão… Azinho com bezinho e depois Azinho com bezão e por ai vai. Oooww coisinha chata!

Microbiologia agrícola : é a que ATÉ AGORA agora mais me diverte: colônia de fungos, meio de cultura, isolamento de patógenos… essas coisas 😀

Enfim, entre gregos e troianos, espero que todos se salvem [inclusive eu!]

 

*neologismos

 

P.S: Para uma preguiça que me consumia, até que fluiu esse tópico.

Ações

Information

One response

15 09 2008
Jaque

rsrsrs…esses novatos… 😛

[ Jaque tirando onda ]

Mas o legal é que em meio a essa chatice toda você acaba descobrindo do que realmente gosta. Aí sim, tudo fica blue.

Saudadonas, garota pimenta.

Deixe um comentário

